20º Capítulo de "Estranho Amor"


Helena abre a porta, os três entram. E a luz do abajur se acende.
MIGUEL:  – Até que enfim vocês chegaram, achei que não fossem voltar mais.
HELENA:  – Como você entrou aqui?
MIGUEL:  – Nossa, nem um beijinho.
HELENA:  – O que Diabos você está fazendo aqui?
MILENA:  – Liga para a polícia, mãe!
MIGUEL:  – Podem ligar, já peguei todo o dinheiro de vocês e vou fugir daqui.
HELENA:  – (Risos) – Quem te falou que você vai fugir daqui?
MIGUEL:  – Isso aqui!
Miguel tira uma arma da sua cintura e aponta para Helena. Os três alvos gritam e se abaixam.
MATHEUS:  – Abaixa isso, seu Miguel.
MIGUEL:  – Cala a boca, moleque! Agora saiam da minha frente.
HELENA:  – Eu pago sua fiança. –Grita Helena.
MILENA:  – Que é isso, mãe?  Ta maluca?
HELENA:  – Eu pago, eu pago!
MIGUEL:  – Então ta, mudei de idéia, acho que vou ficar. (Riso)
MATHEUS:  – Não faz isso não Helena!
MIGUEL:  – Já mandei você ficar calado.
Miguel atira perto de Matheus, que fica assustado.
MATHEUS:  – Desculpa!
MILENA:  – Não desculpa não. –Milena se levanta e enfrenta Miguel. – Se quiser atirar, atira, mas aqui você não volta mais.
MIGUEL:  – Que é? Mal voltou do hospital e já está querendo voltar pra lá?
MILENA:  – Então...
HELENA:  – PAREM JÁ! Filha, seu pai já pagou pelo que ele fez, ele passou mais de um ano lá.
MILENA:  – Mas ainda não aprendeu a lição, mãe será que você não enxerga isso?
MATHEUS:  – Oh dona Helena, não é contra a senhora não, mas eu não acho seguro esse cara, que já me bateu, já espancou a própria filha, o genro, o pai do genro, até a senhora já foi ferida, será que mesmo assim...
Miguel pega pelo pescoço de Matheus.
MIGUEL:  – Olha aqui, seu verme: Eu não estou pedindo a sua opinião.
MILENA:  – Solta ele.
Milena pega o abajur e golpeia a cabeça de Miguel com força. Miguel cai.
HELENA:  – Filha, olha o que você fez com seu pai.
MILENA:  – CHEGAAAA! ELE NÃO É MEU PAAAI. EU ODEIO ELE!
HELENA:  – Filha...
MILENA:  – Aliás, eu odeio os vocês dois.
Milena sobe até o quarto dela.
HELENA:  – Filha, volta aqui!
MILENA:  – Não enche...
MATHEUS:  – Deixa Helena, eu vou conversar com ela.

CENA 2/ Casa dos Cancillieri, quarto de Milena, noite, 22h00min.

MATHEUS:  – Abre a porta, Milena.
Milena abre a porta.
MILENA:  – Antes que você venha com seus sermões vou logo avisando: Já tenho 18 anos e sei me virar sozinha.
MATHEUS:  – Infelizmente tenho que discordar de você.
MILENA:  – O que você quer Matheus?
MATHEUS:  – Vou te dar um conselho.
MILENA:  – Fala!
Matheus fecha a porta.
MATHEUS:  – Você agora tem 18 anos, eu também, você está solteira, eu também...
MILENA:  – Ué, você não disse que estava namorando?
MATHEUS:  – Era mentira!
MILENA:  – Ai Matheus, encurta mais a história.
MATHEUS:  – Bom, só quero falar que... Você devia ir atrás de outro amor.
MILENA:  – Você tem razão, Matheus.
MATHEUS:  – Tenho? Quer dizer... Tenho!
MILENA:  – Amanhã eu vou atrás de um novo amor.
MATHEUS:  – Não pode ser agora não?
MILENA:  – Agora não. Tudo tem que ter seu tempo.
MATHEUS:  – Então ta. Posso dormir aqui hoje?
MILENA:  – Claro! Tem um colchão ali do lado.
MATHEUS:  – Colchão? Achei que fosse ai com você...
MILENA:  – Sai fora, Matheus.
MATHEUS:  – Ta, aqui ta de bom tamanho! Não vou conseguir dormir, pensando em amanhã.
MILENA:  – O que tem amanhã?
MATHEUS:  – Você e seu novo amor.
MILENA:  – Nossa, não achei que você ficasse tão ansioso com isso, logo você, que nunca apoiou meu namoro com o... –Milena enche seus olhos de lágrimas.
MATHEUS:  – Esquece, Milena! Boa noite...
Milena responde bem baixinho: “Boa Noite” e Matheus percebe que ela estava chorando, mas mesmo assim, estava feliz e como sempre, esperançoso, pois acreditara que Milena fosse se declarar a ele no dia seguinte.

CENA 3/ Casa dos Cancillieri, dia, 8h30min.

Matheus se acorda e deseja Bom dia a Milena, mas quando ele olha, ela não estava mais no quarto. Ele vai até a cozinha e ver apenas Helena.
MATHEUS:  – Ué, cadê a Milena?
HELENA:  – Acabou de sair, querido.
MATHEUS:  – Mas a senhora sabe para onde ela foi?
HELENA:  – Ela não me falou nada.

CENA 4/ Beira do Rio Blanco, dia, 8h45min.

Milena espera alguém.
ARTHUR:  – Oi Milena, recebi sua mensagem.
MILENA:  – Que bom que você veio!
ARTHUR:  – Como você está? Melhor?
MILENA:  – Mais ou menos, só vou ficar melhor se você...
ARTHUR:  – Se eu...?
MILENA:  – Namora comigo?
ARTHUR:  – Sério?
MILENA:  – Claro, preciso de alguém para me fazer esquecer os problemas da vida.
Arthur beija Milena.


*Aviso: A web novela "Estranho Amor", será exibida as segundas, terças e quinta-feiras.

0 comentários:

Postar um comentário