6º Capítulo de "Estranho Amor"

A campainha da Casa toca. Milena vai atender. Quando abre a porta, Matheus.
MIGUEL:  –  Quem é?
MILENA:  – E agora, Matheus?
MATHEUS:  – Não se preocupe, não tenho medo do seu pai.
Matheus entrou na casa de Milena e enfrentou Miguel.
MATHEUS:  – Sou eu Miguel, por que?
Miguel se levanta violentamente da cadeira.
MIGUEL:  – O que eu te avisei ontem?
MATHEUS:  – Para eu não vir mais aqui. Mas, você não é meu pai pra mandar em mim e também eu não vim aqui atrás de você. Então...
MIGUEL:  – Repita!
MATHEUS:  – Você não é meu pai!
MIGUEL:  – Agora você vai ver o que eu vou fazer com você...
HELENA:  – Se você encostar um dedo nele, você vai embora dessa casa e dessa vez sem volta, se lembre que você está comendo em minhas mãos agora, Miguel.
MATHEUS:  – Milena, vamos para o quarto, preciso conversar com você.
MIGUEL:  – Epa! Eu não quero você trancado dentro do quarto com a minha filha!
MILENA:  – Mas você não é meu pai! Vamos Matheus.
HELENA:  – Toma! Recebeu o que queria?
MIGUEL:  – Não me enche! Estou indo ao trabalho

Casa dos Cancillieri, quarto de Milena, Dia, 8:00

MATHEUS:  – Então, como você foi com o Hugo?
MILENA:  – Ah! Nós marcamos um encontro, mas depois do que aconteceu, eu não tenho certeza que ele vá.
MATHEUS:  – Encontro, Milena?
MILENA:  – Isso!
MATHEUS:  – Mesmo com o que aconteceu você vai?
MILENA:  – Vou, né?
MATHEUS:  – Eu posso ir contigo?
MILENA:  – Acho melhor não!
MATHEUS:  – Por que?
MILENA:  – Porque eu gosto de você, não quero que você fique segurando vela lá! (Risos)
MATHEUS:  – Não achei graça.
MILENA:  – Bom, vou aproveitar minhas férias e vou atualizar minhas redes sociais.
MATHEUS:  – E eu já to indo!
MILENA:  – Ah, vai agora não Matheus...
MATHEUS:  – Vou ficar fazendo o que aqui com uma mulher comprometida!
MILENA:  – O que Matheus? Matheus?
Matheus mais uma vez sai com raiva, Helena ver Matheus saindo daquele jeito e vai ao quarto de Milena.
HELENA:  – De novo?
MILENA:  – De novo o que?
HELENA:  – Você discutiu com Matheus.
MILENA:  – Não mãe, eu não discuti, novamente ele saiu com raiva.
HELENA:  – Motivo dessa vez?
MILENA:  – O Hugo novamente.
HELENA:  – Milena, será que você ainda não percebeu?
MILENA:  – O quê?
HELENA:  – O jeito que Matheus te trata e como ele fica revoltado quando você fala que está apaixonada? O Matheus é apaixonado por você.
MILENA:  – Não fala bobagem, mãe! O Matheus é um grande amigo meu...
HELENA:  – Isso não impede que ele seja apaixonado por você!
MILENA:  – Mas não é, é apenas paranóia sua.
HELENA:  – Okay Milena, não vou insistir para você ver o mundo com os olhos adultos, se você quer ser uma eterna criança, o problema é seu. Mas e aquele garoto?
MILENA:  – Eu vou a um encontro com ele hoje a noite.
HELENA:  – O que? Você ta maluca? E seu pai?
MILENA:  – Olha mãe, eu não tenho medo do meu pai, ele não manda em mim. Se ele fizer novamente o que ele fez aquele dia, quem vai a delegacia não é você, sou eu.
HELENA:  – Minha filha, você sabe o que está fazendo, não é? Eu vou confiar em você.
MILENA:  – Pode confiar!
Helena sai do quarto e Milena fica no computador; ela descobre as redes sociais de Hugo e o convida. Ela ficou aguardando sua resposta, mas ele ainda não havia aceitado.
MILENA:  – Acho que ele não entra freqüentemente.
Milena ficou o dia todo esperando resposta de Hugo e nada! Até que anoitece.
MILENA:  – Acho melhor eu me produzir, ainda tenho esperança que ele possa ir.

Casa dos Cancillieri, Noite, 18:30

MILENA:  – Mãe, eu já vou antes que meu pai chegue.
HELENA:  – Vá, eu te acoberto. Não se preocupe!
MILENA:  – Obrigado mainha linda!
HELENA:  – Toma cuidado filha, você não conhece esse rapaz.
MILENA:  – Conheço, mãe! Ele é primo da minha amiga, não é nenhum maníaco desconhecido que conheci na internet não. (Risos)
HELENA:  – Okay, mas mesmo assim toma cuidado.
MILENA:  – Ta, beijos!
HELENA:  – Beijo.
E Milena sai. Chegando à praça aonde iriam se encontrar, ela começa a ficar nervosa, com medo dele não ir. De repente ele chega.
HUGO:  – Oi Milena!
MILENA:  – Hugo? Achei que você não viesse.
HUGO:  – Também achei que você não viesse!
MILENA:  – Então, aonde vamos?
HUGO:  – Milena! Antes de qualquer coisa, posso te fazer uma pergunta?
MILENA:  – Acabou de fazer. (Risos)
HUGO:  – Milena, é sério!
MILENA:  – Ah ta! Desculpa.
HUGO:  – Milena, eu, de verdade, me encantei com você. E... Olha não sei por onde começar.
MILENA:  – Aceito!
HUGO:  – O que? Então você já sabe que eu...
MILENA:  – Sei, sei! Eu também sou apaixonada por você.
HUGO:  – Eu te amo, Milena!
Milena, sem palavras pula encima de Hugo e dar um beijo nele.


0 comentários:

Postar um comentário