5º Capítulo de "Estranho Amor"

Miguel pega pelos braços de Hugo, aperta.
MIGUEL:  – Quem você pensa que é, para dar encima da filha dos outros, em seu bosta?
HUGO:  – Eu não tava dando encima de ninguém não, senhor.
MIGUEL:  – Não? (Apertando ainda mais o braço dele)
HELENA:  – Solta ele, Miguel. Sooooolta! Se você não soltar, eu queimo as suas porcarias, todas.
MIGUEL:  – Queime o que você quiser, caralho. Agora me deixa acertar umas contas em paz!
MILENA:  – Solta ele pai, por favor! (Fala, segurando em Miguel)
MIGUEL:  – Me solta, sua pevertida!
Miguel dar um tapa em Milena, que cai deitada ao chão.
MIGUEL:  – Depois eu resolvo com você, meu assunto agora é com esse aqui.
HUGO:  – Senhor, por favor, eu só dei uma carona a sua filha.
MIGUEL:  – Deu carona a garota errada.
Miguel dar um murro em Hugo derruba-o no chão e começa a chutá-lo. Helena e Milena ficaram gritando, mas não conseguiram conter a fúria dele. Não agüentando mais ver a cena, Matheus cria coragem e empurra Miguel no chão.
MIGUEL:  – É agora que você morre, seu merda.
MILENA:  – Corre, Matheus!
Matheus sai correndo. Hugo, machucado, entra no carro e vai embora, antes que Miguel se levante.
MIGUEL:  – Vão! Vão mesmo, mas rezem para eu não ver vocês novamente.
HELENA:  – Você é um animal. Acaba aqui nosso relacionamento. Estou me separando de você. (Joga a aliança no chão e sai chorando para dentro do quarto)
MIGUEL:  – Helena, não. Volta aqui Helena. Helenaaaa!
Milena se levanta do chão, com medo.
MIGUEL:  – Você viu a confusão que você arrumou?
MILENA:  – Eu arrumei? Você faz seu barulho, sai batendo nos outros, xingando e a culpada sou eu?
MIGUEL:  – Você está me desafiando, é?
MILENA:  – Só estou me defendendo. Ah, e ore para nenhum dos garotos te denunciar a polícia.
MIGUEL:  – Eu tenho dinheiro para fazer o que eu bem entender e não é uma prostitutazinha que chega com qualquer um, que vai me dar lição de moral.
MILENA:  – O Hugo é meu amigo.
Miguel levantou a mão para Milena, quando ia batendo, olha para cima e ver uma fumaça, ele percebe que vem do quarto dele e corre lá para olhar o que aconteceu. Quando viu, Helena estava queimando suas roupas, papeis de trabalho, dinheiro dele.
MIGUEL:  – Helena, você está maluca.
HELENA:  – Eu? Não, imagina.
MIGUEL:  – Helena, isso são meus papeis de trabalho.
HELENA:  – Eu sei.
Miguel se aproxima de Helena e ela ameaça.
HELENA:  – Ooooh! Não se aproxime, eu jogo álcool em você também e te jogo ai no meio.
MIGUEL:  – Helena, pare por favor!
HELENA:  – Eu parar? Eu mandei você parar de agredir aqueles garotos e a sua filha e você não me ouviu. Agora, é a minha vez de te humilhar. Você vai sair dessa casa, sem nada, apenas com a roupa que você está agora.
MIGUEL:  – Nem pensar, Helena. Eu estou na minha casa. E quem manda aqui sou eu.
HELENA:  – Quando eu pedir o divorcio, essa casa será minha, mas se você não sair, eu vou dar queixa a polícia, sobre o que aconteceu agora e eu tenho muitas testemunhas.
MIGUEL:  – E onde eu vou morar?
HELENA:  – Se vira, você foi capaz de abandonar uma criança recém nascida. Mas para te dar uma dica, embaixo da ponte tem vários moradores. (Risada)
MIGUEL:  – Amor, não faça isso.
HELENA:  – Eu estou decidida, não tem volta.
MIGUEL:  – Por favor, tenha pena do pai da sua filha!
HELENA:  – SAI, DESGRAÇA!
Miguel agarra Helena aos beijos, ela não resiste.
MIGUEL:  – Eu sei o que você gosta, sua safadinha.
HELENA:  – Para, Miguel. Eu te odeio.
MIGUEL:  – Eu sei.

Casa dos Cancillieri, quarto de Milena, Noite, 1:30

MILENA:  – Por que Deus? Primeira vez que eu falo com ele e perco a chance, eu espero que ele não desista de sair comigo amanhã. Por que meu pai é assim? Eu odeio ele. Me ajuda, paizinho, eu sei que o 
senhor pode me ajudar...

Casa do Matheus, quarto do Matheus, Noite, 1:30

MATHEUS:  – Agora eu entendi o sinal que eu pedi, se eu tivesse ido quando ela me ligou, eu daria um jeito de impedir o namoro dos dois, agora não tem mais jeito. Já era! Eu realmente sou um merda. Eu me adeio.

Casa do Hugo, Noite, 1:30

A mãe de Hugo ver ele machucado.
MÃE DE HUGO:  – Meu Deus! O que foi isso meu filho?
HUGO:  – Foi nada demais,mãe.
MÃE DE HUGO:  – Meu filho,você arrumou briga?
HUGO:  – Não, mãe! Foi só uma discussão.
MÃE DE HUGO:  – Desse jeito? Quer que eu chame o médico, filho?
HUGO:  – Já falei que não é nada demais.
MÃE DE HUGO:  – Então ta, mas se precisar de mim, pode chamar.
HUGO:  – Okay, mãezinha. Só me dar um beijo pra eu ir dormir.
A mãe de Hugo o beija e ele entra em seu quarto.
HUGO:  – Será que o pai da Milena proibiu ela de me ver? Tomara que ela der um jeito de ir ao meu encontro. Tem que dar certo!

Casa dos Cancillieri, Dia, 6:30

MIGUEL:  – Bom dia, amor!
HELENA:  – Ah, eu não acredito.
MIGUEL:  – Deixa de bobagem, o que aconteceu ontem fica no passado.
HELENA:  – Mas eu queimei suas coisas...
MIGUEL:  – Não se preocupe com isso, eu compro outras.
HELENA:  – Mas, e seus papeis de trabalho.
MIGUEL:  – Já falei, não se preocupe.
Miguel e Helena descem do quarto e vão para a cozinha, chegando lá, Milena já estava tomando café.
HELENA:  – Bom dia, filha!
MILENA:  – Bom dia!
MIGUEL:  – Bom dia, filha!
MILENA:  – Mãe, o que esse animal está fazendo aqui ainda.
HELENA:  – Filha, eu decidi, seu pai vai continuar morando aqui.
MILENA:  – O que mãe? Eu não estou acreditando no que eu estou ouvindo.
MIGUEL:  – Quem é animal?
MILENA:  – Você. Por quê? Vai me bater? Eu não sou sua filha.
MIGUEL:  – Olha você me respeite...
HELENA:  – Miguel, não comece. Ou, eu mudo de idéia.
A campainha da Casa toca. Milena vai atender. Quando abre a porta, ver Matheus.
MIGUEL:  –  Quem é?


0 comentários:

Postar um comentário