11º Capítulo de "Estranho Amor"

MILENA:  – Ta maluco, Hugo? Ir de São Paulo para o Rio de carro? É muito perigo.
HUGO:  – Ah Milena, para de ser medrosa. Fala logo. Vai ou não vai?
MILENA:  – É claro que não, eu não sou louca...
HUGO:  – Então tchau.
MILENA:  – Espera Hugo, você vai quando?
HUGO:  – Pra que você quer saber?
MILENA:  – Por que você está assim comigo, Hugo?
HUGO:  – Cansei, Milena! Foram dois anos agüentando seu pai, foram dois anos se encontrando em uma pracinha...
MILENA:  – Quer dizer que eu... (Hugo interrompe)
HUGO:  – Não tem nada a ver com você, o problema é comigo.
MILENA:  – Hugo, por favor! Pelo menos diz quando você vai viajar...
HUGO:  – Não sei pra que, mas só para te informar: Amanhã.
Hugo sai sem se despedir. Milena estranha o jeito de Hugo e começa a chorar enquanto volta para casa.

CENA 2/ Casa dos Cancillieri, noite, 19:50

Milena entra desesperada dentro de casa. Helena e Miguel estavam na sala, assistindo.
MILENA:  – Mãe, sobe aqui no meu quarto, por favor!
HELENA:  – O que foi minha filha?
MIGUEL:  – Aposto que brigou com aquele playboyzinho.

CENA 3/ Casa dos Cancillieri, quarto de Milena, 19:52

HELENA:  – O que aconteceu minha filha?
MILENA:  – Eu acho que terminou, mãe!
HELENA:  – Oh, minha filha! Eu já sabia que isso logo ia acontecer.  Não dar pra manter uma relação em uma pracinha.
MILENA:  – Mas eu pensava em me casar com ele no futuro. –Fala aos prantos.
HELENA:  – Se acalma, filha! Depois vocês conversam melhor. Olha, eu vou ligar para o Matheus, pra ele te fazer companhia.
MILENA:  – Não! Eu quero mais é ficar sozinha agora, pensar melhor na minha vida.
HELENA:  – Então ta.

CENA 4/ Casa de Hugo, noite, 20:00

HUGO:  – Pai?
Pai de Hugo:  – Oi meu filho!
HUGO:  – Pai, dar para o senhor me emprestar o seu carro amanhã?
Pai de Hugo:  – Você vai pra onde?
HUGO:  – Para o Rio de Janeiro.
Pai de Hugo:  – Você não acha perigoso viajar de carro para o Rio, não?
HUGO:  – Pai, eu já tenho 19 anos.
Pai de Hugo:  – Ta meu filho! Eu empresto... Mas sua mãe não vai gostar nada disso.
HUGO:  – Eu vou conversar com ela.

CENA 5/ Casa dos Cancillieri, noite, 21:00

Milena liga para o Hugo, mas ele desliga o celular na cara dela.
MILENA:  – Eu não mereço uma coisa dessa... Eu vou a casa dele agora.
Milena vai a casa de Hugo sem avisar a Helena.

CENA 6/ Casa de Hugo, noite, 21:30

Milena bate a porta da casa de Hugo.
HUGO:  – O que você ta fazendo aqui? Ficou maluca?
MILENA:  – Meu papo contigo aqui é rápido!
HUGO:  – O que é?
MILENA:  – Qual é a tua, Hugo? Por que mesmo que você termine o nosso relacionamento, você vai ter que explicar o “por que”...
HUGO:  – Quem falou em terminar, Milena? Eu falei que estava cansado de namoro em pracinha.
MILENA:  – Descansa! Porque a partir de amanhã, você poderá ir pra minha casa e eu vou poder vim aqui.
HUGO:  – Ah e vai fazer o que? Matar o teu pai?
MILENA:  – Amanhã você vai saber...
HUGO:  – Mais alguma coisa pra falar?
MILENA:  – Boa viagem!
HUGO:  – Obrigado!
Hugo beija Milena e ela volta para casa.

CENA 7/ Casa dos Cancillieri, noite, 22:00

Milena chega em sua casa e enfrenta seu pai.
MILENA:  – O Hugo vai vim aqui amanhã.
MIGUEL:  – Aqui não!
MILENA:  – Ele é meu namorado e se você não gostar, você que saia de casa.
MIGUEL:  – O que é isso, garota?
MILENA:  – Se lembra que você abandonou uma criança...
MIGUEL:  – CALADA!
MILENA:  – POR QUE? VAI ME ABANDONAR TAMBÉM?
Miguel sai de cena e vai para o quarto.
MILENA:  – Covarde! Está avisado.
Helena aparece por trás de Milena, batendo palmas.
HELENA:  – Parabéns! Agora seu pai está comendo em suas mãos. Dê a ele o que ele merece.
MILENA:  – Pode apostar que vou.
Todos vão dormir. Amanhece o dia.

CENA 8/ Casa de Hugo, dia, 9:00

HUGO:  – Tchau pai, Tchau mãe!
Mãe de Hugo:  – Meu filho, não vá.
Pai de Hugo:  – Deixa ele ir, deixa.
HUGO:  – Volto logo. Não se preocupem!
Hugo vai ao Rio de Janeiro, enquanto está dirigindo, ele liga para Milena.
MILENA:   – Oi meu amor.
HUGO:  – Oi querida, liguei para dizer que já estou na estrada. Ah, e pra dizer que estou muito triste que você não veio comigo.
MILENA:  – Ah querido, não tinha como eu ir, né? Imagina o que aconteceria se eu fosse...
HUGO:  – Entendo! Mas mesmo assim: Eu te amo.
MILENA:  – Te amo mais.
Ainda no celular, batendo papo com Milena, Hugo decide ultrapassar os carros, e passa pela contramão, quando de repente vem um caminhão em sua frente e não tinha espaço para ele entrar de volta na mão dele. Olhando para baixo, Hugo levanta a cabeça para olhar para frente, mas já era tarde, em questão de segundos, o carro de Hugo entra com tudo dentro do caminhão. Milena ouve o barulho e se desespera.
MILENA:  – Alô? Hugo?
Hugo não respondeu.


0 comentários:

Postar um comentário