Juliana Paiva comemora sucesso de Fatinha e se diz ansiosa por reviravolta


Juliana Paiva já fez teatro, tv e até cinema! (Foto: Malhação / Tv Globo)
Arrasando na pele de Fatinha, na nova temporada de Malhação, Juliana Paiva está agradando meninos e meninas. Os garotos babam pela periguete e sonham com uma garota tão descolada como Fatinha na escola. Já as meninas ficam atentas ao figurino da gata, que é ousada, mas sem ser vulgar demais.
Apesar da naturalidade com que interpreta, se engana quem acha que Juliana é parecida com Fatinha. A atriz de 19 anos é bem mais recatada que a periguete. “Tenho uma essência romântica, não ando de barriga de fora, não uso batom forte. Mas sei que a personagem pede isso e estou curtindo essa fase”, conta.
A bela Juliana já trabalhou como modelo e se inspirou no pai para seguir a carreira artística: “Meu pai era modelo nos anos 80. Fotografou com a Xuxa e a Luiza Brunet. Eu sempre fui fascinada por esse mundo. Não podia ver uma TV que parava tudo para assistir”.
O começo no teatro e no cinema
Em 2009, Juliana foi morar em Fortaleza com o pai e começou a fazer um curso de teatro: “Eu não pagava pelas aulas nem recebia para atuar. Todo o dinheiro arrecadado na bilheteria ia para o teatro, pagava as reformas, os figurinos, o salário dos maquiadores e de toda a equipe. Fazia por amor à arte”.
Quando voltou a morar no Rio de Janeiro, Juliana foi atrás de seu sonho e fez um teste para o filme “Desenrola”, de Rosane Svartmann, autora desta temporada de Malhação. “O papel foi superdisputado. Foi delicioso começar de cara no cinema, em um filme tão bem comentado. Foi uma experiência maravilhosa mesmo”, afirma Juliana, que deu vida a Tize, uma garota popular que acaba engravidando no meio da adolescência.
Com o fim das gravações do filme, Juliana pôde se dedicar ao teatro e começar sua carreira na TV. A atriz participou das novelas “Viver a Vida” e “Cama de Gato”, mas o sucesso veio mesmo em “Ti ti ti’”. “A Valquíria foi um presentaço para mim. Fiquei louca quando soube que a Malu Mader fez o papel na primeira versão (1985). Foi uma delícia trabalhar com a Claudia Raia, com a Nicette Bruno e com o Alexandre Borges, que foi um paizão para mim. Todos foram maravilhosos. Eu vinha gravar com um sorriso no rosto”, lembra.
O enigma de Fatinha
Em Malhação, Juliana tem chamado a atenção na pele de Fatinha. “Ela tem a necessidade de ser o centro das atenções, tira onda de periguete, usa roupa curta. Mas, na verdade, a Fatinha é um blefe”, adianta.
Fatinha adora causar, mais ainda é virgem – o que ninguém no colégio Quadrante desconfia. “Estou ansiosa para saber como o tema será abordado na novela. É um assunto atemporal, todo mundo passa por isso. Com ‘Desenrola’, eu vi pais assistindo ao filme, lembrando da época deles e conversando sobre o assunto com os filhos de forma mais leve”, comenta.
“A Rosane (Svartmann) é muito poética e sei que a Fatinha ainda guarda muitas surpresas. Estou muito ansiosa pela reviravolta da personagem”, afirma. E o público também, né? Então fique ligado e não perca os próximos capítulos de Malhação!

0 comentários:

Postar um comentário