Fãs de "Rebelde" reagem contra fim da novela e atacam Record


Os fãs de "Rebelde" reagiram de forma negativa às recentes informações relacionadas ao término da novela.

A trama, que vinha sendo gravada sem previsão de fim e com expectativa para mais uma temporada, está em vias de ser oficialmente cancelada pela Record para ceder espaço à temporada de verão de "A Fazenda". 


Entre as razões que motivaram a Record a cancelar "Rebelde" estão os baixos índices de audiência que o folhetim vem alcançando. Após chegar à casa dos 12 pontos em julho do ano passado, os números caíram. O desgaste foi intensificado com as mudanças de horário devido aos Jogos Pan Americanos de Gualajara e ao fortalecimento da Globo na faixa das 19h, com "Cheias de Charme".
 
Os rumos que a história tomou na segunda temporada, com a chegada de vampiros, a estreia de "Carrossel" e a seguinte transferência para a faixa de confronto com a novela do SBT fizeram com que os números caíssem ainda mais.
 
Na grade atual, herdando do Horário Eleitoral Gratuito e confrontando com "Avenida Brasil", um dos maiores sucessos das 21h dos últimos anos na Globo, a produção da Record vem marcando entre 3 e 5 pontos de média. Nem mesmo a entrada de crianças, em uma atitude com o nítido objetivo de tirar público da emissora de Silvio Santos, fez com que os números reagissem.

O último capítulo deve ser exibido entre os dias 20 e 25 de novembro, totalizando aproximadamente 20 meses no ar. Até o começo do próximo ano, a Record deverá ficar apenas com um horário de dramaturgia, destinado a "Balacobaco".
 
Já no primeiro trimestre, assim que a "Fazenda de Verão" chegar ao fim, o primeiro horário de novelas será reativado com "O Patinho Feio", remake de Ecila Pedroso.

Natelinha

0 comentários:

Postar um comentário