12º Capítulo de "Estranho Amor"

MILENA:  – Alô? Hugo?
Hugo não respondeu. Milena desliga o celular.
MILENA:  – Manheêêêêê!
HELENA:  – Que foi Milena?
Milena começa a se afobar.
MILENA:  – E-E-u não sei bem! Acho que aconteceu algum acidente...
HELENA:  – Como assim?
MILENA:  – Eu não sei, mãe. Não sei! Talvez possa ter sido com... Ai meu Deus!
Milena desmaia pensando na probabilidade de Hugo ter se acidentado.
HELENA:  – Filhaa!

CENA 2/ Estrada em que Hugo se acidentou, dia, 10:00

Os médicos chegam ao local e começam a remover os escombros. Passadas uma hora, conseguiram remover Hugo de dentro do carro. Cheio de marcas pelo corpo e manchado pelo seu sangue, Hugo ainda respirava. Um dos médicos descobre o celular de Hugo e pesquisa na agenda, algum parente dele.

CENA 3/ Casa de Hugo, dia, 11:00

O telefone da casa toca, a mãe de Hugo atende.
Mãe de Hugo:  – Alô!
Médico:  – Alô, a senhora é a mãe do Hugo.
Mãe de Hugo:  – Sou sim, aconteceu alguma coisa com meu filho.
Médico:  – Aqui é o doutor Marcio e temos uma péssima notícia para te dar: Seu filho sofreu um grave acidente aqui na saída da cidade, e...
Ela derruba o celular no chão e começa a gritar.
Mãe de Hugo:  – Meu Deeeeeus!
Pai de Hugo:  – O que é isso?
Mãe de Hugo:  – Nosso filho! Nosso filho... Eu aviseei!
Pai de Hugo:  – O que aconteceu com o Hugo? Fala logo!
Mãe de Hugo:  – Sofreu um acidente... (Começa a chorar)
Pai de Hugo:  – Onde foi que aconteceu isso?
Mãe de Hugo:  – Foi aqui na cidade mesmo!
Pai de Hugo:  – Então vamos ao hospital...

CENA 4/ Casa dos Cancillieri, sala, dia, 11:00

Milena se acorda e Matheus chega a casa deles.
MATHEUS:  – Milena! Você soube o que aconteceu? –Ao ver o estado de Milena, Matheus baixa o tom– Meus pêsames!
MILENA:  – O que?
MATHEUS:  – Você não soube? Hugo morreu...
MILENA:  – Então... o acidente... Hugo... NÃÃÃÃÃÃOO!
HELENA:  – Filha se acalma!
MILENA:  – Como, mãe? O meu namorado, com quem eu convivo há dois anos, morreu. E você pede para eu ter calma?
Milena sai da sala correndo e se tranca em seu quarto.
HELENA:  – Milenaa, não!
MATHEUS:  – Deixa Helena, deixa. Eu entendo o que ela está passando.
HELENA:  – Meu Deus! Como isso aconteceu?
MATHEUS:  – Foi na saída da cidade. O carro dele ia...

CENA 5/ Hospital Primavera, dia, 13:00

Médico:  – O filho de vocês não resistiu, ele acabou de falecer.
A mãe de Hugo não agüenta a notícia e desmaia.

CENA 6/ Casa dos Cancillieri, dia, 14:00

Milena fica fora de si e começa a se morder e a pronunciar o nome de Hugo. Não agüentando mais, ela sai do quarto e vai para rua.
HELENA:  – Milena? Milena minha filha, aonde você vai?
Milena pega um táxi e sai.
HELENA:  – Fica ai, Matheus! Eu vou seguir a Milena, ela pode fazer alguma loucura...
MATHEUS:  – Ta, pode deixar!
Helena pega seu carro e segue o táxi em que Milena estar. Mas estavam muito longe uma da outra. Helena acelera mais o seu carro.

CENA 7/ Hospital Primavera, dia, 14:00

O pai de Hugo estava no canto dos bancos do hospital, chorando.
Médico:  – Eu tenho outra notícia ruim para te dar.
Pai de Hugo:  – O que poderia ser pior do que a morte do meu filho?
Médico:  – Sua mulher também faleceu.
Pai de Hugo:  – O que doutor? Você tem certeza?
Médico:  – Absoluta! A pressão da sua mulher subiu 4x mais que o seu normal, a notícia da morte do filho dela abalou todos os seus nervos.
O pai de Hugo começa a chorar mais ainda.
Pai de Hugo:  – E agora? Eu vou viver sozinho?
O médico se emociona.
Médico:  – O senhor não tem algum outro filho ou outro parente?
Pai de Hugo:  – Não! Eu só tinha meu filho e a minha mulher.
Médico:  – Meus pêsames! Eu reconheço o que está se passando, são vários esses casos aqui.

CENA 8/ Avenida São Paulo, dia, 14:30

Helena ainda estava seguindo Milena, até que o táxi de Milena pára encima de uma ponte. Milena sai, vagarosamente. O táxi sai, Milena baixa a cabeça e vai andando em direção ao centro da ponte. Helena pára o carro um pouco longe de Milena. Helena grita.
HELENA:  – Filhaaaaaaa!
Milena manda um beijo para Helena e sobe na proteção da ponte, Helena se desespera.
HELENA:  – Filha, por favor! Desça daí.
Milena sussurra: “Adeus!” e se joga da ponte.
HELENA:  – Nããããããããoo!


0 comentários:

Postar um comentário